26/10/11

Carinho pelo correio

Por Ana Carolina | Arquivado em diarinho

Há uns dois meses, enquanto eu conversava com a e a Amanda, chorando as pitangas porque não podia comprar livros novos, elas deram a ideia: por que não fazer um amigo-secreto literário, já que eu não posso comprar livro pra mim mas para dar de presente (e ganhar!) eu posso. Foi aí que a gente espalhou a ideia pelo twitter e a brincadeira tomou forma. Foram 25 meninas se juntando para trocar livros e mimos pelos correios, um tumblr que nasceu… e muitos, muuuuitos e-mails trocados. Até que semana passada os presentes começaram a chegar… e fiquei MEGA feliz quando vi quem me tirou: a Dani. Na hora pensei em fazer esse post pra ela. Migs, AMEEEI suas escolhas!

Meu presente: dois livros que eu tava DOIDA pra ler, com cartão super fofo. <3

Agora preciso explicar porque fiquei tão feliz ao descobrir que a Dani tinha me tirado: foi exatamente assim que a gente se conheceu! No natal de 2008, algumas pessoas se juntaram no twitter para brincar de amigo-secreto e eu tirei a Dani. Achava que não conhecia a moça, então botei meu lado stalker pra funcionar e começamos a conversar. Conversa vai, conversa vem, descobri que lia o blog dela em 2002 ou 2003… mundo pequeno, né? Enfim, mandei o presente e continuamos nos falando sempre.

Eu e Dani. :)

Descobrimos também uma paixão em comum: enviar e receber cartas. Então além de nos falarmos sempre pelo msn, também começamos a mandar cartinhas uma para a outra. Quando fiquei desempregada, em 2009, a Dani foi uma super companhia durante meus dias de nervoso por não ter o que fazer e me deu a maior força. Na mesma época ela estava planejando seu casamento e acompanhei bastante coisa, adorei. Até cheguei a receber brownie feito por ela, no meu aniversário. O carinho por ela ficou tão grande que consegui convencer o Henrique a ir passar um feriado em Curitiba só para conseguir conhecer a Dani antes dela se mudar para a Nova Zelândia. A gente foi, conheci a Dani, toda sua família e outras queridas da internet que também estavam por lá para participar da despedida dela. Foi uma delícia e a Dani, ao vivo, é ainda mais querida.

Henrique, eu, Dani e Ivan.

Agora que ela tá lá do outro lado do mundo a gente se fala menos (os fusos! ai ai ai), mas morro de saudade dela e já tá marcado um belo dia de comilança e fofoca lá em casa quando ela vier pra cá. <3

Fala se dava pra eu não gostar desse amigo-secreto? Fala? Ainda tive a sorte de tirar outra querida: a Anne, que conheci recentemente.

16 comentários | Adicione o seu

  1. Já comentou 4 vezes. Eba!

    Oct 27, 2011 @ 15:32 {Reply}

    um post amor, de duas pessoas tão queridas…

    eu queria ser um pouco que nem vcs, tracinhas de livros. sempre empaco em um ou outro livro mas acho DEMAIS quem emenda leitura e vai fundo, com uma lista invejável de títulos e cultura!

    um beijo querido pra carô e pra dani, que eu pouco falo atualmente por conta desse fuso malvado!

  2. Sempre vem aqui e já comentou 22 vezes. ;)

    Oct 28, 2011 @ 08:41 {Reply}

    Que história, presentes e fotos mais lindas *-* Adoro amizades virtuais, principalmente quando elas se tornam reais :) Minha melhor amiga eu conheci pelos fotologs (vish!) que tínhamos do McFLY e nos conhecemos pessoalmente 4 anos depois em um show, hoje estudamos na mesma faculdade, adoro! haha
    Um Dia deve ser sensacional, to doidinha pra ler, depois faz resenha? :D

    Adoro amigo secreto e to planejando fazer um no meu blog no final do ano pra todo mundo que quiser participar :))

    Beeijo :*

  3. Sempre vem aqui e já comentou 90 vezes. ;)

    Oct 28, 2011 @ 21:13 {Reply}

    Ahn que post fofo e lindo. Sabe que AMO tanto azamigas virtuais, tenho um carinho imenso, e sinto que essas amizades que fizemos vai longe. ^-^

    Beijos

Comentar





  • * requerido
  • Seu e-mail não será publicado