12/05/09

Top 5: Rock Nacional dos anos 90

Por Ana Carolina | Arquivado em cultura

Como fiz o Top 5 dos anos 80, resolvi fazer o Top 5 dos anos 90, ou seja, da minha adolescência. Época em que quase todas as minhas amigas gostavam de pagode (eu também gostava), a 89 ainda era a rádio rock, o Disc MTV tinha sempre clipe de rock e eu ouvia Bad Religion e Green Day feito doida. As minhas bandas nacionais favoritas daquela época:

rock_nacional_90

 

5 – Charlie Brown Jr.

Se você me conhece provavelmente deve estar se perguntando por que diabos Charlie Brown tá nessa lista, já que eu odeio com todas as minhas forças a banda e o Chorão. Mas veja bem.. meu ódio é pelo o que o Charlie Brown se tornou a partir do segundo disco, o primeiro disco (Transpiração Contínua Prolongada) eu adoro, sei todas as músicas de cor e foi trilha sonora da minha adolescência. Lembro até hoje de ver o clipe de O coro vai comê na MTV e ficar querendo ver mais… até que a música estourou e não parava mais de tocar na rádio.
Músicas favoritas: Gimme o Anel e O Coro vai comê.

.

4 -Skank

Que adolescente da década de 90 não dançou Jackie Tequila em bailinho? Ou então quem nunca gritou que “é proibido fumar maconha“? Duvido que você nunca tenha feito alguma dessas duas coisas.
Eu nem era muito fã de Skank, mas algumas músicas deles marcaram alguns momentos… o primeiro bailinho, o primeiro namoradinho, os dias de dor de cotovelo assistindo Resposta no Disc MTV. Quarto lugar bem merecido.
Músicas favoritas:
Jackie Tequila, Eu disse a ela e Resposta.

.

3 – Raimundos

Conheci Raimundos quando meu irmão pediu no amigo-secreto de Natal da família o cd Lavô tá novo (eu devia ter uns 11/12 anos). Demorei séculos pra entender o nome do disco e mais um tempão pra ouvir. Deu que quando o Raimundos começou a fazer sucesso entre a pivetada que estudava comigo (na época de Pequena Raimunda e Mulher de Fases) eu já conhecia, tinha escutado tanto que já tinha enjoado e não gostava mais. Lavô tá novo é o único cd deles que eu realmente gosto.
Músicas favoritas: I saw you saying, Puteiro em João Pessoa e O pão da minha prima.

.

2 – Mamonas Assassinas

O primeiro cd que comprei na vida. A primeira banda (e única) banda que me fez comprar revistas, livros, álbum de figurinhas e tudo mais que lançavam. A primeira banda que eu gostei que acabou da noite pro dia.
Lembro do dia em que eles morreram, do Globo Repórter sobre eles (que tenho gravado em fita VHS até hoje). Era tão divertido, tão alegre.. impossível não gostar.
Músicas favoritas: Chopis Centis, Lá vem o Alemão e Robocop Gay.

.

1 – Planet Hemp

Eu era DOIDA por Planet. Sabia as músicas de cor, morria de amores pelo D2 (don’t ask)… mas nunca fui à um show deles, já que todas as minhas amigas só gostavam de pagode. Até tinha um pessoal da escola que gostava, mas quem disse que a Ana-adolescente-com-14-anos teve coragem de se enturmar e ir à algum show com eles? Perdi, playboy.
Gosto de Planet até hoje, mas já não vou com a cara do D2… muito mala pro meu gosto.
Músicas favoritas: Dig dig (dezdaseis), Mantenha o respeito e Zerovinteum.

.

Fora essas: Capital Inicial, Titãs, Ira!, Legião Urbana e Paralamas… Capital e Ira! perdi a conta de quantos shows assisti. Só não entraram nesse Top 5 porque já foram listadas no dos anos 80.

 

29 comentários | Adicione o seu

  1. Administrador/a do blog.

    May 14, 2009 @ 19:24 {Reply}

    Carol on May 14, 2009 at 5:36 pm said:

    Vc não comentou Capital (ou na verdade vc gostava mais do Dinho do q da banda?) kkkkk. Eu não gostava do planet hemp nem dos raimundos, sabia as músicas pq todo mundo sabia.
    E qt a pagode??? o q q é isso kkkkkkk. Nunca ouvi falar, muito menos em barzinhos q tocavam (perto do IESA), shopping q tocava (Plaza), pércio puccini, aramaçãn e o pior “Viva” (abafa) rsrsrsrsrsrs – apagando as raízes………
    E por sinal, não suporto mais.
    Vc comentou q ama o bad religion…… dá as mão pro meu namorado, quer dizer, noivo rsrsrs. Ele é meio hardcore, sei lá como vcs falam…….
    bjsssss

    haha. Carol, fica quietaaaa! hahaha.não espalha essas desgraças do nosso passado! hahahahhahaha. Ai que vergonha!!!! X)

    sério q o noivo gosta de bad religion? é dos meus! hahah.

    ahh! eu tonta esqueci de te perguntar quantos convites são pra eu ir lá na gráfica perguntar…

  2. Sempre vem aqui e já comentou 45 vezes. ;)

    May 14, 2009 @ 23:16 {Reply}

    Eu fiquei traumatizada horrores com o fim de Mamonas Assassinas. Impressionante como o tempo passa e eu ainda lembro todas as letras!
    Também gosto muito de Skank!
    Já Charlie Brown eu não gosto muito, mas que MARCOU, marcou^^!
    =***

  3. Sempre vem aqui e já comentou 23 vezes. ;)

    May 15, 2009 @ 09:52 {Reply}

    nao adianta ne?? tem bandas que marcaram mesmo
    da uma saudade
    vou no youtube matar a saudade
    aaah legião amoooo

  4. Sempre vem aqui e já comentou 39 vezes. ;)

    May 17, 2009 @ 22:15 {Reply}

    Ai q saudades dessa minha época musical……sem falar q os Mamomas fazem mto a falta, né?! Em pensar q os meus priminhos não fazem nem idéia de qm eles foram…..chega a a ser uma blasfêmia, hehe.
    Bjão flor.

  5. Sempre vem aqui e já comentou 76 vezes. ;)

    May 18, 2009 @ 21:50 {Reply}

    Massa, boas lembranças hein… nostalgia com a 89 rádio do rock e com os Mamonas Assassinas (que aliás tava todo domingo no gugu ou no faustão).

  6. Sempre vem aqui e já comentou 76 vezes. ;)

    May 18, 2009 @ 21:53 {Reply}

    Fui procurar vídeos no YouTube sobre o Mamonas, massa, encontrei mto vídeo bom… o programa por toda minha vida fez uma edição com eles, vale a pena dá uma olhada. Fiquei sabendo tb q vão lançar um longa metragem documentário sobre o Mamonas este ano.

  7. Administrador/a do blog.

    May 19, 2009 @ 10:19 {Reply}

    OiYes on May 18, 2009 at 9:53 pm said:

    Fui procurar vídeos no YouTube sobre o Mamonas, massa, encontrei mto vídeo bom… o programa por toda minha vida fez uma edição com eles, vale a pena dá uma olhada. Fiquei sabendo tb q vão lançar um longa metragem documentário sobre o Mamonas este ano.

    não sabia desse documentário! Vou procurar mais sobre ele agora mesmo! :D

  8. Sempre vem aqui e já comentou 321 vezes. ;)

    Jul 15, 2009 @ 21:22 {Reply}

    [...] falei por aqui sobre as músicas que acompanharam minha infância e adolescência e agora resolvi falar dos programas de televisão que eu não perdia de jeito nenhum. Só vou fazer [...]

  9. Sempre vem aqui e já comentou 321 vezes. ;)

    May 19, 2011 @ 13:16 {Reply}

    [...] que marcaram.. ia começar pela minha infância nos anos 80, exatamente como fiz com as bandas nacionais. Mas tenho que dizer uma coisa: lembro de pouquíssima coisa internacional dos anos 80, então [...]

Comentar





  • * requerido
  • Seu e-mail não será publicado